domingo, 3 de maio de 2009

Linhas e pontos...

Como sempre, falar demais é sinal de que nada há pra se dizer.

Isso se enquadra também na escrita, muitas vezes escrevemos demais por

não termos nada pra escrever, assim o tempo passa e pensamos em algo

digno de ser dito em poucas palavras.

E o que realmente vale a pena ser dito ? Não me lembro de muita

coisa no momento. Mas vale a pena escrever, mesmo que no início não te leve

a nada de maior, escrever é um desafio lançado a você mesmo. Quando menos

esperar estará dizendo muita coisa que nem sequer sabia que estava pensando.

Hoje não queria escrever realmente, então o que eu fiz? Cá estou jogando palavras

fora, quem sabe sirvam pra alguém em algum lugar que vai pensar exatamente o contrário

de tudo que tentei dizer e então dirá "ele sabe realmente o que eu sinto". É sempre assim,

precisamos acreditar que alguém sabe o que sentimos se não ficamos sufocados pela realidade

de só nós sabermos o que nos aflige. Imaginar que outra pessoa também sabe é reconfortante,

por isso nos apegamos à escritores, cantores, atores e etc. Não fazem a mínima idéia do que sentimos

como eu não faço do que você que está lendo sente, isso não nos faz menos merecedores de atenção.

Você parou pra pensar que posso ter problemas próprios e não estar pensando no que te aflige ?

Ou talvez que eu não tenha problemas agora e não esteja nem um pouco interessado nos seus ?

"Assim é a vida" já dizia alguém que não me lembro agora e que provavelmente nem lembra de ter dito

tal idiotice também, mas, o que mais é a vida senão uma idiotice ?

Ninguém te pergunta se você está pronto pra participar do show, ninguém te avisa quando é tua

vez de entrar no palco, mas você tem que entrar por que não há outra opção, então não seja idiota

também a ponto de fazer feio em meio ao espetáculo. É simples, se fizer bem o papel só receberá aplausos

e elogios e terá o mérito, se não vão te vaiar mas amanha a noite você volta e faz tudo de novo. Pensando bem

é uma idiotice mesmo, afinal de contas, nessa perspectiva parece que temos uma grande vantagem! Por que alguém

nos daria alguma vantagem ? Bom, se ela realmente existe não quero nem saber o porque e sim que ela continue onde está.

Bem, é isso, escrever é um desafio (alguém já disse isso, acho que fui eu), acreditamos não estar pensando em

nada e quando se dá conta estamos pensando no significado da vida e como devemos agir diante dela.

Realmente não estava pensando em você quando escrevi isso, nem ao menos sei quem é você,

mas, se te serviu de alguma coisa quero meus aplausos que são parte do pagamento pelo belo espetáculo.

Nenhum comentário: